domingo, 17 de agosto de 2014

um container de alegria

Olha que beleza!

LED ZEPPELIN
HAMBURGER SUB

Descobri por acaso, buscando alguma outra coisa no Google, o Hamburger Sub. O nome foi inspirado nos containers que o dono via pelas estradas com a marca da transportadora alemã Hamburg Süd. Não por acaso, a hamburgueria foi montada dentro de um desses containers. 
A proposta é interessante: hamburguer sem frescura, sem dezenas de recheios, apenas o pão, alface, tomate, queijo e a carne. E é na carne que está o diferencial do lugar. É ela que muda de uma opção para outra do cardápio, que nomeia os sanduíches com os nomes de grandes bandas de rock, como pode ser visto no Led Zeppelin aí da foto. Uma das melhores bandas da história e um dos melhores sanduíches que já comi, com hamburger de fraldinha passado ao ponto exato, com interior rosado e suculento. Outros destaques são o Deep Purple, com hamburger de costela, alguns exóticos como o Motorocker, com hamburger de pirarucu (isso mesmo!) e a minha grande decepção: o vegetariano Lynyrd Skynyrd. Uma verdadeira ofensa! Ainda tem hamburgers de salmão, siri, hadoque, picanha e outros, mas não lembro os nomes... Para acompanhar, vale a pena pedir uma porçãozinha de batatas smile, ou onion rings e um latão de cerveja Germânia de 710 ml. 
Também me apresentaram ótimos molhos pra dar aquela incrementada no valor nutricional e completar um bom pré-treino:

MOLHOS
HAMBURGER SUB

E pra completar o pacote, o preço é muito bom! 
O Hamburger Sub fica no Água Verde, bem no comecinho da Avenida dos Estados, acho que é número 7, em frente a uma praça que não sei o nome. Vale a pena conhecer!

*Ao som de Muddy Waters - The Anthology (1947 - 1972) - 2001

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ay Caramba!

O prato do dia é um velho conhecido do pessoal em Curitiba, e um dos meus favoritos:

Zapata La Taqueria
BURRITO 
ZAPATA LA TAQUERIA

A primeira vez que ouvi falar em burrito foi por volta de 1997. Tinha acabado de conhecer a internet e me divertia baixando temas de personalização para o Windows 98. Um desses temas trazia um arquivo de som em que o Beavis gritava "Burritooo!!!". Não sabia o que era, mas achava engraçado ouvir o grito.
Algum tempo depois, descobri que era uma espécie de panqueca mexicana, boa pra cacete! Hoje sou frequentador assíduo do Zapata La Taquería, nos shoppings Mueller, Estação e Pátio Batel aqui em Curitiba.
Talvez o que eles servem lá não seja o verdadeiro burrito mexicano original, não saberia dizer, mas é muito bom. São uns bons 300 gramas de pura energia para um bom pré-treino e você pode rechear com um tipo de carne e até sete acompanhamentos. São várias possibilidades, como cheddar, sour cream, guacamole, geleia de pimenta, bacon (obviamente), diferentes molhos e até um tipo de mix de legumes cozidos que nunca chamou muito minha atenção. Esse aí da foto tem chili, bacon, queijo, feijão mexicano, guacamole e molho barbecue. Ou seja, praticamente todos os grupos alimentares em uma porção balanceada! E acompanhado de uma reconhecida fonte de vitaminas e minerais: um chopp Brahma de 700 mL.
Quem não conhece, deve experimentar. Dica: o guacamole deles é ótimo!

*Ao som de Aerosmith - Toys In The Attic (1975)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Macacos Me Mordam!

Inaugurando as postagens com esta criança:


FLYING MONKEYS AMBER ALE

Interessei-me por ela em uma passada rápida pela loja da Mr Beer no Shopping Curitiba (logo após uma orgia gastronômica no Outback em frente). Além de muito bem recomendada pelo atendente, o que me chamou a atenção foi a origem: Canadá, um país que nunca havia associado com cervejas.
Uma visita ao site - http://www.theflyingmonkeys.ca/ - me deu a impressão de uma cervejaria excêntrica, criada por pessoas que gostam de explorar a fundo as possibilidades que a produção de cerveja oferecem para a obtenção de sabores originais. Mas achei o site poluído demais e não tive paciência pra ler muito do material.
Ao abrir a garrafa, mais uma curiosidadezinha excêntrica: na parte inferior da tampa, a frase "Silence is golden, but duct tape is silver". Nenhum significado aparente, apenas um detalhe.
E ao que interessa: no copo e na boca, esperava um pouquinho mais da sujeita. Sem frescuras de degustação, porém! É amarga no ponto certo, mas falta um pouquinho de corpo. E não exagera no adocicado frutado de outras que já experimentei. Uma boa cerveja mas que, honestamente, não vale o que custou.


*Ao som de Steve Miller Band - Living In The USA (1973)

no princípio...

Não havia nada. E ainda não há. Só uma postagem pra ver como fica.