quinta-feira, 24 de julho de 2014

Macacos Me Mordam!

Inaugurando as postagens com esta criança:


FLYING MONKEYS AMBER ALE

Interessei-me por ela em uma passada rápida pela loja da Mr Beer no Shopping Curitiba (logo após uma orgia gastronômica no Outback em frente). Além de muito bem recomendada pelo atendente, o que me chamou a atenção foi a origem: Canadá, um país que nunca havia associado com cervejas.
Uma visita ao site - http://www.theflyingmonkeys.ca/ - me deu a impressão de uma cervejaria excêntrica, criada por pessoas que gostam de explorar a fundo as possibilidades que a produção de cerveja oferecem para a obtenção de sabores originais. Mas achei o site poluído demais e não tive paciência pra ler muito do material.
Ao abrir a garrafa, mais uma curiosidadezinha excêntrica: na parte inferior da tampa, a frase "Silence is golden, but duct tape is silver". Nenhum significado aparente, apenas um detalhe.
E ao que interessa: no copo e na boca, esperava um pouquinho mais da sujeita. Sem frescuras de degustação, porém! É amarga no ponto certo, mas falta um pouquinho de corpo. E não exagera no adocicado frutado de outras que já experimentei. Uma boa cerveja mas que, honestamente, não vale o que custou.


*Ao som de Steve Miller Band - Living In The USA (1973)

Nenhum comentário:

Postar um comentário